Qualidade no atendimento pode fidelizar clientes e melhorar os resultados; confira as tendências para 2017 e saiba o que fazer para se beneficiar disso
Um dos pontos primordiais para o sucesso de uma empresa é o atendimento. O relacionamento com os clientes é essencial para que o consumidor esteja centralizado nas estratégias da companhia, fazendo com que ela ganhe cada vez mais espaço.
Pensando nisso, a equipe do NeoTeam criou uma lista que ajuda a entender a importância do atendimento . Saiba o que sua empresa pode fazer para melhorar o relacionamento com os consumidores:
1) Conveniência
Não basta que sua empresa atenda rápido. O suporte também precisa ser eficiente. Em 2017, o consumidor já não quer se esforçar para ser bem atendido. Ele, na verdade, espera receber as coisas de maneira fácil, o que faz com que a qualidade na entrega de uma solicitação seja um enorme diferencial.
2) Autoatendimento
Em 2017, as empresas devem expandir os canais de autoatendimento, pois existe uma percepção de que isso é uma demanda real. O autoatendimento ainda não é majoritário entre as empresas brasileiras, mas um estudo da Microsoft mostra que 98% dos brasileiros já esperam que as empresas ofereçam algum canal de autoatendimento.
3) Relacionamentos reais
A tendência é que existam cada vez mais operadores empoderados para relações reais, que vão conhecer muito bem o assunto que tratam. Enquanto a tecnologia faz o trabalho chato, as pessoas vão fazer relacionamento.
Em uma pesquisa feita pela American Express, a Customer Service Barometer, 99% dos consumidores disseram que ter uma resposta satisfafória ou estar conectado com alguém que tenha conhecimento sobre o assunto (98%) são requisitos importantes para uma ótima experiência.
4) Marketing aliado ao relacionamento
No mundo dos negócios, marketing e relacionamento vão estar cada vez mais mesclados. Isso acontece na medida em que o consumidor ganha cada vez mais poder de espalhar informações positivas e negativas sobre as empresas.
5) Proatividade
Outro diferencial vai ser a proatividade na assistência. Quem deseja se diferenciar em 2017 precisa chegar no seu cliente com a solução antes que ele perceba o problema.
Um estudo feito pela Ameyo mostra algumas vantagens estatísticas do atendimento proativo. A fidelidade dos consumidores pode aumentar de 3% a 5%, por exemplo. Além disso, também ocorre a redução no número de chamadas, pois torna-se possível identificar problemas com mais agilidade e solucioná-los com maior eficiência.
Fonte: Economia – iG
Compartilhe nas redes!
Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!
Últimos Posts:
Categorias
Arquivos
Tags
Fique por dentro de tudo e não perca nada!
Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!
Compartilhe nas redes:
Posts Relacionados
Como empresas do Simples podem evitar perda de competitividade com a reforma tributária?
A reforma mantém o Simples Nacional, mas muda o jogo para quem vende para outras empresas (B2B): o novo IVA (IBS/CBS) privilegia cadeias que geram
Aplicação de alíquotas reduzidas de IRPJ e CSLL a serviços médicos em ambiente de terceiros
Clínicas e sociedades médicas podem aplicar as alíquotas reduzidas do IRPJ (8%) e da CSLL (12%) no Lucro Presumido quando prestam serviços de natureza hospitalar,
Empresa pode exigir indenização se empregado afetar sua reputação
Decisão recente da Justiça do Trabalho reafirma que a empresa pode pleitear indenização por danos morais quando um empregado (ou ex-empregado) abala a sua imagem
Carf afasta responsabilidade tributária de contador
A 1ª Turma da 3ª Câmara da 1ª Seção do CARF afastou, por unanimidade, a responsabilidade tributária de um contador acusado de participar de esquema
IBS e CBS na reforma: Desafios para a precificação dos serviços
A implementação do IBS e da CBS (LC 214/25) exigirá uma reprecificação ampla no setor de serviços. Além da alíquota efetiva estimada em ~19,6% (após