Novo sistema de consulta ao ‘dinheiro esquecido’ em bancos inicia no dia 14. Saiba como acessar

Compartilhe nas redes!

O novo sistema traz instruções de como fazer o resgate de valores.

A partir do dia 14 deste mês, o Banco Central coloca no ar um novo site exclusivo para a consulta ao ‘dinheiro esquecido’ em bancos, que pode chegar a R$ 8 bilhões, segundo cálculo da instituição.

O novo sistema traz instruções de como fazer o resgate de valores. Uma mudança importante é que não será mais possível acessar o SRV com o login Registrato, como ocorreu na primeira etapa da consulta.

Agora, a exigência é que a pessoa possua um login na plataforma Gov.br, que reúne serviços públicos federais, no nível prata ou ouro, para acessar o SRV.A conta gov.br tem três níveis (ouro, prata e bronze) que refletem a forma como ela é criada ou validada e diferenciam algumas características da conta.

Quanto maior a validação dos dados do usuário, em bases como as da Justiça Eleitoral ou via certificado digital, por exemplo, maior o nível da conta.

Ao fazer a consulta pelo novo site,  o cidadão saberá se tem algum valor a receber. Caso tenha algum ‘dinheiro esquecido’, ele receberá as datas para conhecer os valores e solicitar a transferência a partir do dia 7 de março.

Folha de Pernambuco

Classifique nosso post [type]

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Últimos Posts:
Categorias
Arquivos

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Holding patrimonial e tributação

Holding patrimonial e tributação aborda questões relacionadas à compra e venda de imóveis e sua implicação tributária. Quando outros fatores se somam, como o imóvel ser

Recomendado só para você
Quanto antes a declaração for entregue, maiores as chances de…
Cresta Posts Box by CP